O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, elogiou este domingo o trabalho dos seus atletas no clássico frente ao Benfica, que terminou com um empate a zero, sublinhando ter visto “uma equipa a defender e outra a atacar”. Para o espanhol, que lamentou as ocasiões desperdiçadas, os “dragões” mostraram personalidade e vão lutar “até ao fim” pelo primeiro lugar da Liga NOS.
“O Benfica sabia que o empate lhe seria suficiente para manter a vantagem na tabela e preocupou-se essencialmente em defender e, infelizmente, não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos para marcar. Na primeira parte fomos completamente dominadores e o Benfica nem chegou perto da nossa baliza. A equipa teve personalidade, muita posse de bola, trabalhou muito e fez um bom jogo, mas infelizmente não conseguiu marcar”, afirmou. “Podemos ter acusado algum desgaste, mas superámo-nos em muitos momentos do jogo e faltou-nos transformar isso em golos. No cômputo geral, fomos melhores do que o Benfica”, defendeu. A quatro jornadas do fim do campeonato, Lopetegui garante que a equipa vai lutar “até ao último centímetro da meta”.
“Fomos melhores do que o Benfica”, defendeu Lopetegui
O técnico dos azuis e brancos lamentou as ocasiões desperdiçadas e garantiu que a equipa continuará a lutar “até ao último centímetro da meta”.