PUB
Santander fevereiro e março2

Foi lançado um livro da Liga de Futebol sobre o “sonho” que ficou no Porto

Foi lançado um livro da Liga de Futebol sobre o

Nas últimas horas, foi lançado o livro “Arena Portugal – Passado, Presente e Futuro”. O livro fala sobre a nova sede da Liga Portugal de futebol, que tem uma nova casa em Ramalde, tal como a VIVA noticiou recentemente.

No evento, foi recordada a importância da parceria com a Câmara do Porto, no sentido de manter a sede da Liga Portugal na cidade. Nesse sentido, o presidente da autarquia admitiu que a antiga sede da Liga “não podia funcionar no local onde estava, não era suficiente”.

YouTube player

Rui Moreira considera, assim, que era papel do presidente da Câmara tentar contrariar a “normal atração para que [a sede] passasse para Lisboa”. No seu entender, tal “teria um impacto negativo, desde logo no imaginário da cidade, que tem este sentimento de que a Liga é aqui, é nossa” (via Câmara do Porto).

“Quando as pessoas têm boa vontade e engenho, a única coisa que temos de fazer é ser facilitadores” – considera o autarca portuense. A antiga sede, na Rua da Constituição, passará a ser a nova sede da Ágora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sobre a nova sede, o presidente da Liga Portugal também realça o papel importante que Rui Moreira teve para que o edifício ficasse na cidade. Pedro Proença recorda que, anteriormente, teria informado o presidente da Câmara do Porto da sua “ideia de ampliar o edifício”.

Na sua visão, foi pelo facto de Rui Moreira ser “um fazedor de coisas, um empreendedor, [que] não cria dificuldades, cria soluções”, que foi possível chegar a um resultado final como aquele que já é possível ver em Ramalde.

O líder do município, segundo Pedro Proença, propôs “algo muito diferente”, de maneira a que nunca houvesse a necessidade da Liga Portugal sair do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2