O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui considerou injusto o empate a zero diante do Boavista, numa partida em que os azuis e brancos ficaram em inferioridade numérica logo aos 25 minutos, por expulsão de Maicon. Com o resultado do dérbi portuense, o Benfica distanciou-se na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o emblema azul e branco.
O técnico espanhol destacou a atitude do seu conjunto, reconhecendo, ainda assim, que “jogar com dez jogadores é sempre difícil”. “Não estou arrependido das opções que tomei e creio que fizemos uma exibição de grande esforço, com uma grande atitude. Criámos boas oportunidades de golo que deveríamos ter concretizado, mas, infelizmente, não conseguimos. Fizemos um esforço sensacional a jogar com dez jogadores, uma situação que é sempre difícil, mas soubemos reorganizar-nos e fizemos coisas muito boas”, frisou, na conferência de imprensa que se seguiu à partida. Lopetegui defendeu ainda que o cartão vermelho mostrado a Maicon foi exagerado, referindo não acreditar que o atleta “tenha tido intenção de magoar ou agredir o jogador do Boavista”.
“Fizemos um esforço sensacional”, referiu Lopetegui
“Criámos boas oportunidades de golo que deveríamos ter concretizado, mas, infelizmente, não conseguimos. Fizemos um esforço sensacional a jogar com dez jogadores”, realçou o espanhol.