PUB
CIN Woodtec

FITEI leva “Pirandello” ao Teatro Rivoli

FITEI leva

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 39ª edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) apresenta esta sexta-feira, pelas 21h30, o espetáculo “Pirandello”, da companhia de teatro Mala Voadora, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal do Rivoli.

“Pirandello”, espetáculo com o qual José Capela foi distinguido recentemente com o prémio de “Melhor Trabalho Cenográfico” pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), é uma adaptação do romance “Ele foi Mattia Pascal” (1904) do escritor italiano Luigi Pirandello, autor distinguido com um Prémio Nobel da Literatura no ano de 1934.
A história começa com uma viagem que Mattia Pascal faz para se afastar temporariamente da vida infeliz que tem e onde ganha uma pequena fortuna num casino. Quando regressa, rico, depara-se com o seu próprio funeral. Trata-se naturalmente de um equívoco, mas ele vê ali a oportunidade de começar uma nova vida, num outro lugar, sem compromissos, sem um passado para além daquele que ele próprio inventará – uma vida que vai poder escolher com toda a liberdade. Mas nem tudo corre como ele esperaria: a sua nova vida obriga-o a mentir constantemente.
O espetáculo conta com direção de Jorge Andrade e é interpretado por Anabela Almeida, Custódia Gallego, David Cabecinha, David Pereira Bastos, Jorge Andrade, Marco Paiva, Maria Ana Filipe, Mónica Garnel, Tânia Alves e Joana Costa Santos.
Este espetáculo sobe ao palco, novamente, no sábado pelas 19 horas.
Os bilhetes têm um preço de 7,50 euros.
O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica decorre até ao dia 19 de junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil