Bairro Feliz - Pingo Doce

FITEI 2014 em risco

FITEI 2014 em risco
“Não deixar cair uma instituição como esta” é o objetivo do novo presidente da direção do FITEI, segundo o qual será difícil realizar o festival deste ano.

O presidente da direção do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), Jorge Ribeiro, reconheceu que vai ser difícil concretizar o evento este ano. Eleito em assembleia-geral na noite de segunda-feira, o responsável assegurou que o objetivo é, ainda assim, o de “não deixar cair uma instituição como esta”.
As eleições para a direção do FITEI realizaram-se na sequência da demissão do anterior presidente, Mário Moutinho, que explicou à Lusa que o FITEI “tem que ter uma dinâmica muito própria e uma discussão profunda sobre o que fazer e como fazer”, envolvendo pessoas novas com “novas formas de atuar”. Numa resposta escrita enviada à Lusa, Jorge Ribeiro informou que a lista candidata foi “apoiada pelos fundadores do FITEI – Júlio Cardoso, António Reis e Estrela Novais – e integra outras figuras como o advogado Guilherme Figueiredo, Júlio Gago do TEP (Teatro Experimental do Porto), Manuela Espírito Santo, João Fernandes e o encenador Eduardo Freitas”. De sublinhar que o festival deixou de contar com apoio da Direção-Geral das Artes no ano passado.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.