
A Final da Supertaça de voleibol, entre o SC Espinho e o vencedor da meia-final entre o Benfica e o Sporting, está agendada para o dia 21 de outubro, em hora a definir, no Multiusos de Gondomar.
O SC Espinho garantiu a presença na final ao vencer a AJ Fonte do Bastardo, por 3-1 (25-16, 25-27, 25-18 e 25-19), em 19 de setembro.
A outra meia-final da Supertaça 2020 de seniores masculinos, a disputar entre o SL Benfica e o Sporting CP, estava agendada para o mesmo dia mas teve de ser adiada devido à quarentena imposta à equipa do Sporting. O jogo realiza-se agora esta quarta-feira, dia 7 de outubro, pelas 17h, no Pavilhão Municipal de Óbidos, e será transmitido em direto na Sport TV.
Tendo em consideração que os campeonatos nacionais da temporada de 2019/2020 não chegaram ao fim – assim como a Taça de Portugal de masculinos -, devido à pandemia de covid-19, a Supertaça de 2020 teve um figurino diferente do habitual, aponta a Federação Portuguesa de Voleibol.
Em masculinos, SL Benfica, Sporting CP, AJ Fonte do Bastardo, SC Espinho, AA S. Mamede e Leixões SC foram as seis equipas presentes na fase de qualificação da Supertaça 2020.
Na lista dos vencedores deste troféu habitualmente disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor/finalista da Taça de Portugal, o destaque vai para o SL Benfica, que triunfou em oito das últimas nove edições da Supertaça.
O SC Espinho e o Castêlo da Maia GC têm cinco ceptros, mais dois do que o Sporting CP. O Leixões SC venceu a primeira edição da prova, em 1988/1989.
A Final, que coloca frente a frente os vencedores das meias-finais, está agendada para o dia 21 de outubro, em hora a definir, no Multiusos de Gondomar.