PUB
CMPorto

Filme “Porto, Mon Amour” com estreia prevista para 2016

Filme “Porto, Mon Amour” com estreia prevista para 2016

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O Porto é eterno, é fascinação com história e cultura”, defendeu o realizador Gabe Klinger, que está a rodar o filme “Porto, Mon Amour”, na cidade Invicta.

Realizado pelo brasileiro Gabe Klinger, o filme “Porto, Mon Amour”, que está a ser rodado na Invicta, vai estrear em 2016, com a autarquia confiante de que a obra marcará “uma nova etapa da cidade”. “Creio que temos aqui um filão por explorar e começámos a explorá-lo com este filme. O Porto é uma cidade mágica. Como diz o senhor vereador [da Cultura], é mais filmogénica do que fotogénica”, sublinhou o presidente da Câmara, Rui Moreira, na apresentação do filme independente.
Segundo defendeu o realizador, “o Porto é eterno, é fascinação com história e cultura”, permitindo que, em qualquer frame do filme, ao virar a câmara, seja possível estar “no século XIII, no século XV, no século XVIII e no século XXI”. Inicialmente, Gabe Klinger tinha pensado fazer a rodagem em Atenas, mas confessou não ter sentido “conexão com a cultura grega”, realçando que, no Porto, o trabalho ficou “muito facilitado porque é só pôr a câmara e a cidade comunica”. Também presente na apresentação, o vereador com o pelouro da Cultura, Paulo Cunha e Silva, destacou a potencialidade do cinema na promoção da localidade. “A promoção de uma estratégia turística e cultural para a cidade passa também pela utilização do canal cinema, um canal muito interessante”, disse, garantindo que “o Porto está disponível para ser procurado” para outras produções do género.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3