PUB
Galiza2

Fica a menos de 2h do Porto o passeio ideal neste fim de semana de Reis

Fica a menos de 2h do Porto o passeio ideal neste fim de semana de Reis

O Natal já acabou, a passagem de ano já aconteceu, mas ainda falta o Dia de Reis. Apesar de também ser (timidamente) celebrado em Portugal, já se sabe que o Dia de Reis é uma das grandes festas a acontecer em Espanha.

Por isso mesmo, se mora no Porto ou nos seus arredores, um bom destino para dar um passeio de fim de semana poderia ser Vigo. Afinal de contas, esta terra galega é um destino muito escolhido pelos portugueses, que, em condições normais, fica entre 1h30 a 2h de carro, a partir da cidade Invicta.

O que ver em Vigo?

Em Vigo, o grande destaque vai para as luzes de Natal, que se encontram acesas nas principais artérias da cidade. Ao todo, são 420 ruas iluminadas, com 11,5 milhões de luzes LED, 1300 arcos ornamentais e 2500 árvores com luzes (via NiT).

Tanto assim é que, nas palavras do presidente da Câmara de Vigo, Abel Caballero, este foi “o melhor Natal de sempre e, portanto, o melhor que já se viu no planeta”, em termos de decoração.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um dos grandes destaques vai para a árvore gigante, onde se pode aceder à parte de dentro e usufruir da sua iluminação. Ao longo da avenida, encontram-se mais decorações variadas, como uma espécie de coche iluminado ou até estrelas gigantes.

No vídeo em baixo, pode ver com detalhe algumas das principais atrações de Vigo, nesta altura do ano. Para mais fácil orientação, eis os timings a ter em conta no vídeo:

  • Árvore Gigante (a partir dos 2 minutos e 24 segundos)
  • Mercado de Natal (a partir dos 5 minutos e 48 segundos)
  • Atrações para as crianças (a partir dos 14 minutos e 10 segundos)
  • Trenó do Pai Natal (a partir dos 17 minutos e 13 segundos)
YouTube player

Também há um Mercado de Natal para visitar

Importa ainda mencionar o Mercado de Natal, onde são visíveis vários produtos de artesanato. Pode encontrar, por exemplo, algumas bancas com gastronomia típica espanhola. Um dos exemplos disso mesmo e que tende a ter bastante saída é o “Bollo preñao”: uma espécie de pão com chouriço, mas ao estilo galego.

Outro grande chamariz vai para a roda gigante, que fica praticamente em cima do Mercado de Natal. Para quem tem crianças na família, pode ser uma opção a ter em conta, assim como os carrosséis espalhados pela cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer