
Sob o lema “Da janela saem pássaros”, o Festival Porta-Jazz regressa aos Jardins do Palácio de Cristal no próximo mês de julho. Agendado para os dias 23, 24 e 25, o evento vai contar com 14 concertos gratuitos, protagonizados por um total de 60 músicos portugueses e estrangeiros.
Entre o jazz mais tradicional, a livre improvisação, a música contemporânea ou caminhos apoiados no groove, a 11.ª edição do Porta-Jazz vai “sintetizar o impacto da pandemia” e o “percurso de mais de uma década da Associação Porta-Jazz”, destacou a organização.
O evento arranca a 23 de julho, sexta-feira, com um espetáculo do Vessel Trio, composto por Hery Paz, Javier Moreno e Marcos Cavaleiro, seguido do grupo Coreto, de João Grilo, João Mortágua, Catarina Sá Ribeiro e Nuno Trocado.
No dia seguinte, destaque para a apresentação do álbum de Filipe Teixeira Trio, intitulado “TAO”, e os concertos de Ensemble Robalo/Porta-Jazz e Miguel Rodrigues.
Já no domingo, 25 de julho, o Festival Porta-Jazz vai contar com a presença de Hugo Raro, com o seu disco “Connecting the dots”, Mazam, com “Land”, João Martins, com “Hundred Miliseconds” e João Pedro Brandão, com “Trama no Navio”.
A iniciativa encerra com “The Guit Kune Do”, de André Silva.
Recorde-se que o evento, integrado no ciclo Warm Up, é de carácter gratuito, contudo, está sujeito à lotação do espaço de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).
Programa completo:
23 de julho
21h30 – Vessel Trio | Coreto
24 de julho
16h00 – Filipe Teixeira Trio
18h15 – Ensemble Robalo/Porta-Jazz | Nuno Campos
21h30 – Miguel Rodrigues | Hristo Goleminov
25 de julho
16h00 – Hugo Raro | Yudit Vidal
18h15 – João Martins | Mazam
21h30 – João Pedro Brandão | André Silva