A 12ª edição do Festival Porta-Jazz regressa ao Teatro Rivoli com 17 concertos entre os dias 4 e 6 de fevereiro.
Durante os três dias, o festival promete 17 concertos com mais de 80 músicos, nacionais e internacionais, e também com estreias e lançamentos de novas edições discográficas, por muitos dos espaços do Teatro Rivoli.
Uma das propostas será o lançamento do novo álbum de Manuel Linhares, “Suspenso”, e de “Ninhos” que marca a estreia de Joana Raquel com Miguel Meirinhos, ambos com o selo do Carimbo Porta-Jazz.
Além destas estreias e pela primeira vez no festival, o multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical brasileiro António Loureiro marcará presença, e irá tocar com dois colossos da guitarra, Kurt Rosenwinkel e Pedro Martins, e com o baterista Obed Calvaire.
Segundo a Ágora, nesta edição “haverá ainda lugar a uma residência artísticacom músicos das associações Robalo e Porta-Jazz (Portugal, Lisboa e Porto) e da AMR (Suíça, Genebra) cujo trabalho será estreado no decorrer do festival”. Como também uma parceria com o festival austríaco Bezau Beatz, que traz ao Porto o projeto “Nest” liderado por Alfred Vogel.
Já no Palco das revelações, o festival apresenta o projeto que junta a cantora Vera Morais ao saxofonista português de ascendência búlgara Hristo Goleminov, para um momento de improviso de sons e palavras.
Os bilhetes para o festival vão estar à venda nos próximos dias, nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) e em Bol.pt. Poderá consultar toda a programação aqui.