PUB
Galiza3

Festival Porta-Jazz arranca esta sexta-feira

Festival Porta-Jazz arranca esta sexta-feira

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, o Teatro Rivoli abre as portas à 13ª edição do Festival Porta-Jazz que contará “com um caldeirão de arte, música e humanismo”.

Este festival, “reflete o trabalho desenvolvido pela Associação Porta-Jazz ao longo do ano, as interações que resultaram na edição de novos discos pelo Carimbo, e as muitas residências e partilhas”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!.

Nos diferentes palcos do Rivoli, 70 artistas atuam em 17 concertos, durante os três dias do festival. A estreia é assinalada às 18h15, com a apresentação de “Hindrances”, o novo disco de Pedro Neves Trio, e Wabjie, o artista que junta jazz à música eletrónica, vindo diretamente da Suíça.

Na vasta programação destaca-se “a estreia da encomenda feita ao pianista Miguel Meirinhos”, acompanhado por Joshua Schofield, saxofonista britânico, pelo trompetista espanhol Ricardo Formoso e os portugueses João Fragoso, no contrabaixo, e João Cardita, na bateria. O concerto acontece no dia 4 de fevereiro, sábado, às 21h30.

No mesmo dia, será também apresentado “Interferências”, do Coletivo OSSO/Porta-Jazz, às 16h00, “resultado de uma residência de criação”. Já “Liquify, Spread and Float”, parceria resultante da 8ª edição do Projeto Guimarães Jazz / Porta-Jazz, sobe ao palco às 16h00, do dia 5 de fevereiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O festival conta ainda com os concertos de Carlos Azevedo, Pedro Neves, Gianni Narduzzi, Nuno Trocado e Jorge Louraço Figueira, Eurico Costa, Bode Wilson, 293 Diagonal, AP e Do Acaso.

Em todos os dias do evento, a partir das 23h30, acontecem os showcases das escolas Art’J – JOBRA (dia 3), ESMAE (dia 4) e Conservatório de Músicas do Porto (dia 5), “seguidas de jam sessions com os músicos do festival e toda a comunidade”.

A 13ª edição do Festival Porta-Jazz reflete “a dinâmica da comunidade de músicos de Jazz e alimenta-se do engenho, empenho e contribuição humana e artística de uma coletividade heterogénea quanto às gerações, correntes artísticas e origem dos elementos que nela se misturam”.

Consulte aqui a programação completa.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira online e no Teatro Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem