PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festival Misty Fest passa por Espinho com o britânico Benjamin Francis Leftwich

Festival Misty Fest passa por Espinho com o britânico Benjamin Francis Leftwich
O The Guardian descreve “After The Rain”, o mais recente trabalho de Benjamin Francis Leftwich, como “uma coisa delicada, preciosa e estranhamente reconfortante”. São palavras bastante positivas que a publicação britânica de referência dedica ao segundo álbum do cantautor criado no cenário campestre de Yorkshire e agora baseado na zona de Tottenham, em Londres. Em novembro, no Misty Fest.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A carreira de Benjamin Francis Leftwich tem um claro “antes e depois”. O álbum de estreia, “LastSmokeBeforetheSnowstorm”, editado em 2011, mereceu amplos elogios da imprensa especializada, que vê nele uma espécie de novo José Gonzalez, e “alimentou” uma digressão de que a sua imagem saiu firmada: um sério compositor, capaz de encantar com as suas palavras e melodias, com a sua voz e a sua guitarra.
Mas depois o mundo desabou: o pai de Benjamin ficou seriamente doente, sucumbindo a um cancro que o artista viu desenvolver-se de muito perto. “After The Rain” é o resultado desse intenso processo de dor e cura. Benjamin quase abandonou a música, viajou para se reencontrar, foi até à Austrália em busca do conforto da família. E acabou por reencontrar a música.
“After The Rain” é o som de Benjamin a encontrar paz dentro de si uma vez mais. Apesar de estar formalmente perto da folk, Benjamin não é alheio a influências exteriores e confessa admiração pelo hiphop e por artistas como Drake, usa electrónica na base de algumas das suas criações, como em  “Mayflies”.  
O artista britânico passará pelo Auditório de Espinho a 9 de novembro, depois de um concerto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito do festival Misty Fest.
Os bilhetes têm o custo de 20 euros, estando previstos descontos para os portadores do Cartão de Amigo AdE.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil