PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festival Matosinhos em Jazz arranca com concertos e exposições

Festival Matosinhos em Jazz arranca com concertos e exposições

A partir desta segunda-feira, o Jardim Basílio Teles será palco dos concertos do festival Matosinhos em Jazz, que inicia com a apresentação do baterista português Mário Costa, recente vencedor do Prémio Play de Melhor Álbum Jazz com o seu trabalho “Chromosome”.

Nos dias seguintes, o mesmo jardim acolherá atuações de diversos artistas internacionais e nacionais. Entre eles estão o Nout Trio, de França, a saxofonista britânica Jasmine Mira, a cantora inglesa-nigeriana Ego Ella May, o vibrafonista português Eduardo Cardinho e o reconhecido produtor, compositor, editor e baterista britânico Moses Boyd.

Os eventos de 25 e 26 de julho, segundo o Porto Canal, deslocam-se para a Praça Guilhermina Suggia. Nestes dias, o público poderá assistir às atuações do trompetista norte-americano Nick Marchione e da Orquestra Sinfónica do Porto Casa Da Música, acompanhados pela DJ nigeriana DJ Switch.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o festival Matosinhos em Jazz oferece entrada gratuita para todos os espetáculos. As apresentações começam às 18h00, com exceção dos concertos dos dias 25 e 26 de julho, que têm início às 22h00.

Além dos concertos, o festival conta com uma exposição no Parque Basílio Teles. Esta mostra apresenta capas de famosos álbuns de jazz, reinterpretadas por artistas como Dino D’Santiago, Cláudia Guerreiro, Mariana A Miserável, Raquel Belli e Francisco Fonseca.

O Matosinhos em Jazz promete não só celebrar a música, mas também a arte visual, proporcionando ao público uma experiência cultural rica e diversificada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem