PUB
sANTANDER

Festival Kino regressa este mês

Festival Kino regressa este mês
A Kino 2017 volta a apresentar em Lisboa, Porto e Coimbra o festival que promove as novíssimas produções em 18 longas-metragens e duas sessões de curta-metragens, que além das obras alemãs, exibe três produções austríacas, um filme suíço e uma produção de Luxemburgo, avança a Vogue Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As sessões de inauguração vão ser apresentadas pelos embaixadores dos respetivos países e contarão com a presença da atriz e realizadora, Maria Schrader que apresenta o seu trabalho “Vor der Morgenröte”, um filme sobre o exílio de Stefan Zweig.
O festival organizado pelo Goethe-Institut Portugal abre com o filme “Fukushima, Meu Amor”, de Doris Dörrie, sobre o acidente nuclear de 2011. A história de Marrie, uma jovem alemã que viaja para o Japão, para se associar a uma organização de ajuda às vítimas da catástrofe serve de mote.
A Kino 2017 conta ainda com cinco documentários na secção Kinodoc e três filmes para o público mais jovem na secção Mostra para Escolas.
No Porto, a Kino – Mostra de Cinema de Expressão Alemã decorre de 26 a 29 de janeiro, no Teatro Rivoli e no Cinema Passos Manuel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2