PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival Internacional de Xadrez leva à Maia atletas de 40 países

Festival Internacional de Xadrez leva à Maia atletas de 40 países

A Câmara Municipal da Maia espera casa cheia no Festival Internacional de Xadrez do concelho, que irá decorrer entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro. De acordo com a nota de imprensa, o evento principal está esgotado, com cerca de 300 inscrições, sendo que a iniciativa Maia Chess Open, “vai contar com a participação de atletas de 40 países”.

“As maiores plataformas online de xadrez do mundo”, com mais de 80 milhões de membros, vão transmitir, em formato online, os jogos que irão decorrer. “O Festival vai durar 10 dias e arranca no dia 25 de agosto, com um torneio de xadrez, rápido, que se vai realizar num cruzeiro sobre o rio Douro”, revela o documento.

Já no dia 26 de agosto, começa o evento principal, o Maia Chess Open, que se vai realizar no Fórum da Maia, durante 7 dias, estando as portas abertas para o público, que pode assistir a partir da plateia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dos vários eventos que vão acontecer, ao longo dos 10 dias, a autarquia destaca o dia 28 de agosto, em que o “evento Queen´s”, irá promover “a igualdade de género no desporto, nomeadamente no xadrez, com a participação de atletas de todo o mundo num torneio apenas feminino”.

O município da Maia realça também, no documento, o Congresso de Xadrez, a decorrer na Porto Business School. “O «Strong Minds» vai abordar temas relevantes, nomeadamente a forma como o pensamento estratégico do xadrez pode impulsionar a mente do indivíduo e ser uma ferramenta na gestão dos negócios”.

O evento, organizado pela Academia de Xadrez da Maia, com o apoio da autarquia, avança, este ano, para a sua 5.ª edição, apostando na presença de várias personalidades internacionais. Para mais informações é possível consultar o website da Academia de Xadrez da Maia ou as redes sociais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz