
A terceira edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto IndieJúnior Allianz tem início a 29 de janeiro e termina no dia 3 de fevereiro. A grande novidade desta edição são as sessões “Cinema de Colo”, dirigidas aos pequenos espetadores.
Vão ser exibidas quatro sessões: dias 2 e 3 de fevereiro, no Pequeno Palco do Rivoli, às 10h e às 10h45. O objetivo é levar a magia do cinema aos mais pequenos que, acompanhados dos pais e família, vão descobrir novas cores, texturas e atmosferas.
O ambiente está preparado para acolher da melhor forma os pequenos espetadores, dando especial atenção na luz e no barulho.
Os filmes escolhidos são as animações nas quais os protagonistas são os melhores amigos das crianças, os animais. A intenção é proporcionar aos mais jovens, em conjunto com os pais e família, experiências memoráveis em contexto de cinema.
A entrada nestes eventos é gratuita conforme a capacidade da sala.