Sogrape

Festival In Spiritum regressa em dezembro

Festival In Spiritum regressa em dezembro

O evento que convida a descobrir o património histórico através da música, o Festival In Spiritum, regressa à cidade do Porto já na próxima quarta-feira, 1 de dezembro, para uma edição que se estende até ao dia 12 do mesmo mês.

A iniciativa, coproduzida pela Associação Cultural In Spiritum e pela Câmara Municipal do Porto, arranca no Salão Árabe do Plácio da Bolsa, com um concerto de The Orlando Consort e os músicos Kuljit Bhamra (tabla), Jonathan Mayer (sitar) e Shahid Khan (voz).

Já no domingo, dia 5 de dezembro, o festival viaja até ao Museu da Cidade – Extensão do Romantismo para um espetáculo guiado pela soprano Raquel Camarinha e pelo pianista francês Yoan Héreau.

Segue-se a apresentação do Coro Gregoriano de Lisboa na Igreja Românica de Cedofeita, no dia 8 de dezembro, e da Accademia Del Piacere, no dia 11, na Igreja de São João Novo.

A 6.ª edição do Festival In Spiritum encerra no Terminal de Cruzeiros de Leixões, com um concerto do guitarrista Joaquim Santos Simões, agendado para 12 de dezembro.

Com direção artística do maestro Cesário Costa, o evento visa continuar a missão de “criar um roteiro musical pelo património e lugares onde os concertos decorrem”.

Os bilhetes já estão disponíveis em ticketline.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal