PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival “Hortíssima” volta à Maia

Festival “Hortíssima” volta à Maia
De 1 a 5 de junho, o festival “dedicado aos produtos hortícolas de tendência biológica” regressa ao Parque Central da Maia, desta vez com um curral e um programa de 12 atividades.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento, que tem início no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e término no Dia Mundial do Ambiente, é um festival para toda a família, sendo especialmente voltado para as crianças, versando temáticas como a sustentabilidade agrícola, a nutrição saudável, os bons hábitos alimentares e a educação ambiental.
O programa da segunda edição do Hortíssima prevê “cerca de 12 atividades diferentes, que resultam em mais de 100 ações”: aulas de culinária, oficinas didáticas, ateliês de reciclagem, compostagem doméstica, mercado hortícola, hortas pedagógicas, oficinas de leitura, teatro de rua e espetáculos de música.
A edição de 2017 apresenta uma novidade: um curral onde permanecerá, nos cinco dias do evento, a “Vaca Mimíssima”, que fornecerá, “diariamente”, leite para “confeção de pequenos-almoços e lanches para as crianças das escolas” que visitem o festival.
Além dos espaços de “showcooking, workshops, hortas pedagógicas, espaço de provas e tertúlias”, o festival vai ter também “uma Praça da Restauração servida por três restaurantes e dois bares”, com menus feitos com “base nos produtos provindos do Mercado Hortícola”, estando vedada “a venda de quaisquer refrigerantes”.
A entrada é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil