PUB
CIN Woodtec

Festival Harmos reúne escolas de arte do mundo

Festival Harmos reúne escolas de arte do mundo
Porto, Barcelos, Braga, Lousada, Matosinhos e Santa Maria da Feira recebem o Harmos Festival 2016, iniciativa que reúne artistas de escolas de arte do mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A 10ª edição do Harmos Festival, que se realiza entre 8 e 12 de março, vai apresentar 30 concertos em seis cidades e, este ano, tem como novidade a realização da 1.ª Conferência Internacional de Música de Câmara, que propõe uma reflexão sobre diferentes desafios da música de câmara para o século XXI.
O Harmos apresenta um conjunto de projetos de música de câmara que serão dados a conhecer no Porto (Câmara Municipal e Casa da Música), em Barcelos, Braga, Lousada, Matosinhos e Santa Maria da Feira.
Para além de promover a música de Câmara, o festival pretende acima de tudo colocar os estudantes de música portugueses em contactos com outros alunos oriundos de escolas de excelência. Este exercício de confrontação, de acordo com o diretor artístico do Harmos, Bruno Pereira, “tem trazido frutos importantes, porque ajudou a perceber que a formação em Portugal, nomeadamente na ESMAE, do Politécnico do Porto, está ao nível de escolas de excelência no estrangeiro”.
O Harmos Festival é organizado pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Politécnico do Porto e tem colaborações com uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico em todo o mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem