Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Festival Finisterra distingue filme do Caminho Português da Costa

Festival Finisterra distingue filme do Caminho Português da Costa

Intitulado “Em cada passo um sentido”, o filme do Caminho Português da Costa conquistou o 1º prémio no Festival de Cinema de Finisterra 2019, na categoria de “Turismo Religioso”.

Da autoria de António Luís Campos, o filme integra a parceria entre os 10 municípios do Caminho Português da Costa – Caminhos de Santiago, que começa, precisamente, no Porto. Assim, na película, é apresentada uma viagem por este percurso, “que se revela muito apelativo pela beleza, autenticidade e fruição espiritual que o caminho encerra”, nota a Câmara Municipal do Porto.

Na nota publicada, a autarquia salienta que o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela tem vindo a ser valorizado a partir da iniciativa dos municípios envolvidos, nomeadamente através de uma candidatura ao programa Norte 2020, no âmbito da qual se inscreve o filme agora premiado.

Recorde-se que este caminho é “um itinerário costeiro que liga os territórios da orla marítima a partir do Porto, com uma distância de cerca de 250 km, podendo-se fazer a entrada na Galiza por Caminha – La Guardia, Vila Nova de Cerveira – Goian ou Valença – Tui”.

Foto: Filipa Brito (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes