PUB
Junta da Galiza

Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos

Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos

O peixe, os mariscos e os frutos do mar vão ser os protagonistas da primeira edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos.

Junto à lota de Leixões e à zona de restauração que motivou a criação da marca World’s Best Fish, considerada “Destino Gastronómico do Ano” pela Revista de Vinhos, o Festival do Peixe e Marisco contará com 15 expositores, responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que têm como personagem principal o peixe, os mariscos e os frutos do mar. Para além dos pratinhos de degustação disponíveis nos stands, o evento contará com a participação dos restaurantes de Matosinhos, que se associarão com menus especialmente produzidos para o festival.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que o evento incluirá ainda apresentações, workshops e sessões de showcooking a cargo de conceituados chefes portugueses. Haverá ainda lugar para provas comentadas de vinhos e para ações de formação levadas a cabo por representantes de diversas regiões vitivinícolas.

O festival contará igualmente com uma área lounge, com música ao vivo e DJ, onde os visitantes poderão degustar os petiscos num ambiente relaxado, descontraído e original.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos decorrerá de 22 a 30 de setembro, sextas e sábados das 15h às 24h, aos domingos das 15h às 23h e restantes dias da semana das 18h às 23h.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem