CM Matosinhos

Festival de Trengo dá lugar a ciclo “Trengolas”

Festival de Trengo dá lugar a ciclo “Trengolas”

Num ano normal, estaria nesta altura a decorrer a quinta edição do Trengo – Festival de Circo do Porto, mas, devido à pandemia de covid-19, o evento teve que ser cancelado.

Assim, a companhia Erva Daninha, promotora do evento, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, e o Teatro Municipal do Porto, juntaram esforços para encontrar uma alternativa que pudesse continuar a oferecer mais um momento de circo à cidade e criaram o ciclo “Trengolas”, anunciou esta quinta-feira, a autarquia portuense.

A iniciativa, agendada para entre os dias 28 de agosto e 19 de setembro, vai decorrer em três espaços icónicos da cidade do Porto – Parque de São Roque, Jardins do Palácio de Cristal e Praça de D. João I -, e reunir cerca de 20 apresentações de vários espetáculos dedicados às artes circenses.

Integrado na Feira do Livro do Porto e na programação do Teatro Municipal da cidade, o ciclo vai contar com a participação de mais de 40 artistas e técnicos residentes em território nacional, “permitindo a estes profissionais ter um reinício da atividade, após a paragem forçada”, provocada pela covid-19, sublinha o município.

De referir que o Festival Trengo já reuniu, desde 2016, mais de duas centenas de artistas oriundos de vários países, em mais de 50 espetáculos de circo contemporâneo.

Foto: Festival Trengo (Arquivo)

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.