A sexta edição do IN SPIRITUM 2021 – Festival de Música do Porto está de regresso, Salão Árabe, do Palácio da Bolsa, entre os dias 1 e 12 de dezembro.
O concerto de abertura conta com a presença The Orlando Consort e dos músicos Kuljit Bhamra (tabla), Jonathan Mayer (sitar) e Shahid Khan (voz) que apresentam Mantra: uma conversação musical pelo Oceano Índico. Trata-se de um programa que explora a ligação entre o Ocidente e o Oriente, inspirado no encontro que se estabeleceu entre os missionários portugueses e a população de Goa, no séc. XVI.
No dia 5 de dezembro, a soprano Raquel Camarinha e o pianista francês Yoan Héreau apresentam-se no Museu da Cidade – Extensão do Romantismo (antigo Museu Romântico, na Quinta da Macieirinha, junto ao Palácio de Cristal) com“Harmonie du soir, a canção francesa no séc. XIX”, com obras de Fauré, Debussy e Duparc.
O Coro Gregoriano de Lisboa terá palco na Igreja Românica de Cedofeita, dia 8 de dezembro. Já dia 11 do mesmo mês, na igreja de São João Novo, estará presente a Accademia Del Piacere, agrupamento espanhol multipremiado pelo arrojo e talento demonstrados.
O último concerto, no dia 12 de dezembro, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, estará a cargo do guitarrista Joaquim Santos Simões.
O IN SPIRITUM 2021 é uma co-produção ACIS Cultural IN SPIRITUM e a Câmara Municipal do Porto, com direcção artística do maestro Cesário Costa, criado em 2014 por Raquel Gomes e Alfredo da Costa, após terem fundado a agência Busílis da Comunicação no centro histórico.
Os bilhetes estão à venda na ticketline, os preços dos concertos variam entre os 15 e 20 euros.
Fotografia: site oficial IN SPIRITUM