Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Festival de Circo com atividades gratuitas em Gaia

Festival de Circo com atividades gratuitas em Gaia

O circo contemporâneo está de volta à freguesia de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, entre esta sexta-feira e domingo, dias 16 e 18.

Organizado pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo em parceria com a Junta de Freguesia de Arcozelo, o Cupula Circus Village Festival oferece uma programação para vários públicos, entre espetáculos de circo e música e concertos, revela a nota de imprensa.

Os visitantes poderão ainda participar em masterclasses, uma conferência, uma exposição de fotografia e um atelier para famílias, sendo que todas as atividades são de entrada gratuita, lê-se no documento.

A nota explica que o programa “assenta na apresentação de espetáculos de circo em tenda e palcos alternativos da vila, onde serão realizadas as principais atividades de desenvolvimento de públicos”.

Nesta quarta edição, a organização elaborou uma programação “diversificada com artistas nacionais e internacionais”, incluindo “companhias de referência e artistas emergentes a atuar em território português”.

Durante o fim-de-semana em que acontece o Cupula Circus Village Festival, Arcozelo irá transforma-se “num centro cultural e artístico comum à oferta de circo contemporâneo nas suas várias vertentes”.

Referir que o INAC é uma plataforma dedicada exclusivamente ao circo contemporâneo em Portugal, atuando na área da formação, criação, programação, residências e inclusão social.

Foto: Facebook Cupula Circus Village Festival

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem