PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival com vinho verde, boa comida e música? Só podia ser no Porto!

Festival com vinho verde, boa comida e música? Só podia ser no Porto!

Enquanto país, geograficamente falando, somos pequeninos. É um facto e o mapa não nos deixa mentir. No entanto, que fique bem claro que é só em tamanho, porque em termos de gastronomia somos bem “grandes”. De 22 a 24 de setembro, os Jardins do Museu Soares dos Reis, no Porto, preparam-se para receber o Vinho Verde – Essência Festival, que para além do vinho, ainda coloca sobre a mesa comida e muita música.

O número de produtores de vinho presentes no evento é bem redondo: 40. Desde vinhos brancos leves, a outros mais complexos, são várias as castas que poderá degustar (Alvarinho, Loureiro, Avesso, etc…), num festival onde “diversidade” e “prazer” são as palavras de ordem. 

Duas mãos cheias. É o que é preciso para contar os spots, onde poderá petiscar alguma coisa, durante o evento. Em termos de opções, mais uma vez, voltamos à palavra-chave anteriormente referida: “diversidade”. Terá à sua disposição carne grelhada, sabores do mar, doces, salgados. Enfim… de tudo um pouco!

Para além dos tradicionais “comes e bebes”, onde o destaque vai claramente para os vinhos verdes, o evento vai muito para além disso. Poderá, por exemplo, assistir às sessões “Mãos na Massa”, onde, tal como o nome indica, a ideia é o público aderir a aulas de cozinha dadas por quem mais sabe. 

Ainda assim, já se sabe que o destaque tende a ir para o mesmo de sempre: a música! No primeiro dia do festival, 22 de setembro, sexta-feira, será preciso ligar para os GNR. A boa notícia? É que não estamos a falar da Guarda Nacional Republicana, estamos mesmo a falar da banda de Rui Reininho e companhia, conhecida por temas como “Dunas” ou “Pronúncia do Norte”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já no dia 23, sábado, poderá assistir à banda portuense Os Azeitonas, que já compôs músicas emblemáticas como “Quem És Tu Miúda” ou “Tonto de Ti”. 

Por fim, no dia 24 de setembro, domingo, é hora de sair em grande e em festa, como só as gentes brasileiras sabem fazer. Ao palco, subirá a Roda de Samba Luso-Brasileira Cravo & Canela, que promete pôr o público a bailar, enquanto usufrui de uma bebida refrescante.

Já não falta muito para ser anunciada a programação oficial do evento, para o qual os bilhetes estarão, em breve, disponíveis nas plataformas habituais de venda. Trata-se de um festival organizado pela Essência Company, que contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Foto: Vinho Verde – Essência Festival / Revista de Vinhos

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz