PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival Ao Gosto do Porto regressa ao Jardim de São Lázaro

Festival Ao Gosto do Porto regressa ao Jardim de São Lázaro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
De 3 a 27 de agosto, não vão faltar petiscos no mais antigo jardim municipal da cidade invicta. É o regresso do festival gastronómico Ao Gosto do Porto.

Na sua quinta edição, o evento convida os visitantes a experimentar os pratos típicos da cidade, como as francesinhas e as tripas à moda do Porto, mas também outras iguarias da gastronomia nacional. O prato em destaque na inauguração será mesmo a vitela de “comer à colher”, proveniente da região de Baião.
Mas, de segunda-feira a domingo, entre o meio-dia e a meia-noite, poderá provar muitas outras especialidades gastronómicas: a alheira de Mirandela, os rojões à moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, as sardinhas na brasa e ainda muito bacalhau, confecionado de maneiras variadas.
Ao longo do festival, os restaurantes vão mudando semanalmente, para que, além dos pratos, os visitantes possam conhecer também diferentes casas e regiões. Cufra, Clube 21, Robalo, Marisqueira Majára, Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, Mister Pig, Alicantina ou Cruzeiro são alguns dos nomes já confirmados este ano.
O festival Ao Gosto do Porto apresenta ainda animação, com música e venda de produtos regionais.
Organizado pela Montra Nacional, com o apoio da Porto Lazer, o evento tem entrada livre.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz