CIN - Branco Perfeito

“Festa do Outono” está de regresso a Serralves

“Festa do Outono” está de regresso a Serralves

Dois anos depois da última edição, a “Festa do Outono” vai regressar aos prados do Parque de Serralves. A festa que celebra o início da nova estação acontece já este fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, e tem entrada gratuita.

Música, cinema, circo contemporâneo, teatro, feira, oficinas, artes e ofícios e saídas de campo são algumas das atividades previstas para os próximos dois dias. Com uma programação extensa e bastante diversificada, a iniciativa convida “famílias e público em geral a celebrar o outono”, vivenciando aquela que é a “zona mais rural de Serralves”.

Experienciar e criar laços com o Parque será o ponto de partida para “conhecer a dinâmica da diversidade outonal, as raças autóctones que aqui coabitam, a horta urbana e os produtos da época”. Também a “arte do saber fazer” estará em destaque, sensibilizando para uma “cultura ambientalmente responsável e transformadora”.

Através da participação das oficinas, percursos, espetáculos de teatro e de música, entre outros, os visitantes poderão “enaltecer a singularidade da biodiversidade e da paisagem” assim como “reavivar valiosas artes e ofícios”.

“Será um fim-de-semana para visitar e vivenciar o Parque de Serralves, com a família e os amigos. Memórias que ficarão para sempre!”, assegura a Fundação de Serralves. As atividades do programa, a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, podem ser consultadas, em detalhe, na página oficial do evento.

Em 2019, recorde-se, a “Festa do Outono” registou o número mais elevado das onze edições anteriores, recebendo cerca de 80 mil pessoas.

A entrada é gratuita e deve ser feita pelos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho.

Foto: Facebook Serralves

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem