PUB
Junta da Galiza

Festa do Outono em Serralves celebra sustentabilidade com arte e atividades gratuitas

Festa do Outono em Serralves celebra sustentabilidade com arte e atividades gratuitas

Nos dias 28 e 29 de setembro, Serralves será palco de mais uma edição da Festa do Outono, com um programa recheado de atividades gratuitas que destacam a importância da sustentabilidade e da proteção ambiental. Este evento, é dirigido a pessoas de todas as idades e tem como tema principal o meio ambiente.

Rui Costa, responsável pelos projetos especiais da Fundação de Serralves, revelou numa conferência que um dos momentos imperdíveis será a apresentação de “Back2Classics”, um espetáculo vindo de Espanha que combina trampolim e circo contemporâneo, com um toque inovador e intimista. (via Observador)

Este ano, a música ganha protagonismo, com atuações de artistas emergentes como Luca Argel e o grupo Samba Sem Fronteiras. Ana Lua Caiano e Samuel Martins Coelho também farão parte do alinhamento musical, enriquecendo a experiência do público com a sua criatividade.

A grande novidade desta edição é a colaboração com o Boil Climate Festival, que acontece em simultâneo e visa alertar para a crise climática. Uma das atrações deste festival é a exibição do documentário “OceanXplorers”, realizado por James Cameron em parceria com a National Geographic, que será exibido na Casa do Cinema Manoel de Oliveira. O Boil traz ainda o filme “Lektionen in Finsternis”, de Werner Herzog, que retrata a destruição ambiental resultante dos incêndios nos campos petrolíferos do Kuwait após a Guerra do Golfo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As atividades começam às 10h00 de sábado com oficinas organizadas pelo Serviço Educativo de Serralves. No mesmo horário, haverá o Mercado Bio e o Mercado de Outono, ambos no Pátio da Nogueira.

Outro destaque do Boil é a instalação artística “Our Plastic Seas”, de Chris Vincze, que convida os visitantes a refletir sobre o impacto do plástico nos oceanos.

Durante os dois dias, o público poderá participar em várias atividades, incluindo passeios pelo parque para explorar a sua biodiversidade, visitas a exposições como “Corpo — uma topografia sonora” de Fernando Mota, teatro de marionetas, apresentações de dança, e outras intervenções culturais. O evento termina no dia 29.

No ano anterior, o evento atraiu cerca de 95 mil visitantes, e a organização espera uma adesão semelhante este ano, especialmente com as previsões de bom tempo, como comentou Rui Costa.

Fotografia: Fb Serralves
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem