PUB
Recheio 2024 Institucional

Festa do Cinema Italiano passa pelo Rivoli

Festa do Cinema Italiano passa pelo Rivoli

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Municipal Rivoli, no Porto, irá receber durante quatro dias, de 21 a 24 de abril, no auditório Isabel Alves Costa, filmes inseridos na 9ª edição da “8 ½ Festa do Cinema Italiano”.

O evento vai trazer à cidade do Porto o melhor do cinema produzido em Itália, aliado à experiência daquilo que é ser-se italiano, através de momentos e cultura diversificados.
Em antecipação à presença de Romeo Castellucci / Societas Rafaello Sanzio em maio, e com o objetivo de aproximar o público destes autores e do seu trabalho, serão apresentados dois episódios da “Tragedia Endogonidia” (2002-2004), filmada pelos realizadores italianos Cristiano Carloni e Stefano Franceschetti e do “Inferno” (ou Purgatório) da Divina Commedia (2008), filmado por Don Kent, para a ARTE.
As duas projeções serão introduzidas por Sara Dal Corso, doutorada pela Faculdade de História da Dança e Teatro da Universidade de Bolonha, bailarina e performer, que trabalhou com Romeo Castellucci e conhece como poucos o seu trabalho.
Logo no primeiro dia a Festa do Cinema leva ao Rivoli a obra “La Corrispondenza”, de Giuseppe Tornatore. Para encerrar esta passagem pelo Porto, o festival passa “Latin Lover”, de Cristina Comencini.
De referir que o Festival irá decorrer também no Cinema Passos Manuel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem