Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Festa do Brinquedo volta a Valongo

Festa do Brinquedo volta a Valongo

De 1 a 3 de Outubro, o Centro Cultural de Alfena é o palco da festa do Brinquedo de Valongo, que conta com um programa totalmente gratuito, dirigido a todas as idades.

De forma a preservar, valorizar e divulgar o brinquedo tradicional, o evento, que assinala o centenário da criação do primeiro brinquedo tradicional português, começa por apresentar exposição “Brincar em Alfena” na galeria do Centro Cultural.

Na manhã de dia 2, será realizado um workshop de construção de marionetas e uma sessão de yoga para crianças.

De destacar também a peça “O Vaqueiro Que Não Mentia” da companhia de teatro de formas animadas Lafontana, programado para dia 3, domingo.

Todas as actividades são de acesso gratuito, mas sujeitas a reserva e levantamento prévio de bilhetes. Consulte o programa completo e reserve o seu lugar através do email [email protected] ou do número 931 643 154.

Recorde-se que foi em Alfena, em 1921, que o artesão José Augusto Júnior iniciou a produção dos primeiros brinquedos tradicionais em Portugal.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes