Philips

Festa do Cinema Italiano estende-se a mais de 10 cidades portuguesas

Festa do Cinema Italiano estende-se a mais de 10 cidades portuguesas

Este ano, a Festa do Cinema Italiano vai acontecer em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas. No Porto, a Festa acontece no Cinema Trindade, de 5 a 12 de novembro.

O evento estava previsto para abril, mas devido à pandemia de covid-19, acabou por ser adiado, arrancando agora no dia 4 de novembro, em Lisboa e Cascais.

No dia seguinte, a Festa do Cinema Italiano chega ao Porto, mais propriamente ao Cinema Trindade, por onde ficará até 12 novembro. A programação ainda não foi revelada.

As restantes cidades já confirmadas são Setúbal (de 5 a 8 de novembro, no Cinema Charlot), Alverca do Ribatejo (de 6 a 7 de novembro, no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério), Penafiel (de 7 a 8 de novembro, no Cinemax), Beja (de 10 a 12 de novembro, no Pax Júlia Auditório Municipal), Coimbra (de 10 a 12 de novembro, no Teatro Académico Gil Vicente), Caldas da Rainha (de 11 a 13 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos), Viseu (de 17 a 20 de novembro, no Auditório do IPDJ), Tomar (de 17 a 21 de novembro, no Cine-teatro Paraíso) Loulé (de 13 a 15 de novembro, no Auditório do Solar da Música Nova), Almada (de 25 a 29 novembro, no Auditório Fernando Lopes-Graça).

Segundo indica a organização, a cargo da Associação Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e do LUCE Cinecittà, o filme de abertura, no Cinema São Jorge, no dia 4 de novembro, será “Pinocchio”, de Matteo Garrone.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem