PD - Lançamento Sumos

Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo

Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo

Depois de ter conquistado a medalha de bronze na canoagem olímpica, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Fernando Pimenta sagrou-se, no último sábado, campeão do mundo em K1 1000 metros nos mundiais de canoagem.

“Foi uma corrida de loucos, muito rápida, como nos Jogos Olímpicos. Os atletas são todos muito fortes e é importante terminar este ciclo olímpico com este resultado. Gostava de ter ganho a medalha de ouro nos Jogos, mas estou muito contente com este resultado”, afirmou, no final da prova, que decorreu em Copenhaga, Dinamarca.

O canoísta português venceu o húngaro Balint Kopasz, atual campeão olímpico, completando a prova em 3.25,82 minutos, superando, assim, o adversário por 67 centésimos.

Por sua vez, o bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que Fernando Pimenta.

De referir que este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.