Pingo Doce Encomendas

“Férias em Portugal”: a plataforma de apoio ao turismo que nasceu no meio da pandemia

“Férias em Portugal”: a plataforma de apoio ao turismo que nasceu no meio da pandemia

Avizinha-se um verão completamente atípico e, muito possivelmente, como vão alertando os investigadores, com pouco turismo estrangeiro. E, por isso, há muito que o Governo vai aconselhando os portugueses a planearem as suas “férias cá dentro”, como forma de ajudar a reerguer aquele que tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19 – o turismo – e contribuir para a riqueza do país.

Cientes desta realidade, e já com alguma experiência na área, quatro amigos criaram uma plataforma de marcação de férias em Portugal, que “vai facilitar o acesso dos portugueses ao melhor que têm cá dentro, permitindo fazer reservas simples e flexíveis de alojamento e atividades em território nacional”, explicam, em comunicado, enviado à VIVA!.

Tudo começou quando João, que deu início ao projeto, com a sua mulher e dois amigos, se apercebeu, em conversa com um casal que trabalha numa agência de viagens, de todas as consequências que esta pandemia iria ter no setor. “Turismo estrangeiro em Portugal, principalmente com os números que tínhamos até à data, só daqui a dois anos, na melhor das hipóteses. Os portugueses irem lá para fora também não é para breve”, pensou na altura.

“O Férias em Portugal surge num contexto desafiante, de muita turbulência no setor, para apelar a um esforço conjunto de aposta no melhor do que temos cá dentro e para que o turismo não registe perdas (ainda mais) significativas”.

Assim, uniu esforços e, em conjunto com os parceiros, começou a desbravar caminho para o lançamento da “Férias em Portugal”, uma plataforma que desafia os portugueses a “aproveitar este ano com menos ocupação turística estrangeira para gozar em pleno” o seu país. Afinal, como realçam os promotores, “temos um país incrível, com imenso para descobrir e com uma oferta cultural extremamente rica, que atrai todos os anos mais de 20 milhões de turistas de todos os cantos do mundo”.

“Este é o tempo para (re)descobrir as maravilhas nacionais, ao mesmo tempo que contribuímos para a riqueza interna”, destacam ainda, recordando que “nem tudo é mau neste contexto de pandemia”, uma vez que nos dá uma “oportunidade única para usufruir dos recantos mágicos que temos por cá”.

Os quatro amigos planearam as “Férias em Portugal” para mudar o paradigma do turismo nacional e mostrar aos portugueses que, “ficar “trancados” em Portugal é verdadeiramente um privilégio”.

“A adesão tem sido fantástica em termos de parceiros, mas acreditamos que, com o crescente desconfinamento e o lançamento da plataforma, muitos outros vão perceber que este é um veículo de reservas que os vai ajudar a manter a sua atividade e não vão querer ficar de fora”, concluiu o fundador.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.