
Já não falta muito para começar a construção do Feiródromo em Campanhã. A previsão feita pela Câmara do Porto é que os trabalhos irão começar até dezembro e ficarão acabados até junho de 2025.
Quem revelou essa mesma intenção foi o vereador da Economia, Ricardo Valente, que deu conta do objetivo do município. Como refere o JN, a informação foi dada esta quarta-feira, 12 de junho, numa reunião pública do executivo municipal.
Sobre o projeto, Ricardo Valente explicou que foram feitas algumas modificações no projeto já que o último concurso não surtiu efeito. Espera-se que o preço base do concurso oscile “entre os 850 e 900 mil euros”, como a autarquia explicou à Lusa.
Posto isto, pode surgir uma questão: o que vai ser o Feiródromo de Campanhã ao certo? A infraestrutura terá como missão ser a casa das feiras da Vandoma e do Cerco.
Feitas as contas, é o suficiente para dar espaço a 152 comerciantes. Segundo a mesma fonte, as 152 bancas que irão estar no local terão “cobertura ligeira” e iluminação pública.
Ainda assim, importa destacar um aspeto: este novo equipamento municipal “pode ser usado pela cidade todos os dias do ano”, tal como refere o responsável pelo pelouro da Economia da Câmara do Porto.
A somar a tudo aquilo que já se conhece, também se sabe que o espaço terá café e sanitários.