Sabor do mês PD - carne

Feiras da Vandoma e do Cerco voltam este fim de semana

Feiras da Vandoma e do Cerco voltam este fim de semana

Depois de vários meses interdita, devido à situação pandémica, as feiras da Vandoma e do Cerco vão reabrir este fim de semana, dias 18 e 19 de setembro.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, que explica que a decisão da reabertura das duas icónicas feiras da cidade tem por base a melhora progressiva da pandemia e o “consequente desagravamento das medidas restritivas”.

Em comunicado, a autarquia adianta que a Feira da Vandoma vai funcionar “com os vendedores residentes e sem vendedores ocasionais”, que perfaz um total de 156 comerciantes/feirantes permanentes, caso estes tenham interesse em ocupar os seus lugares.

Por sua vez, a Feira do Cerco apenas poderá receber os 28 vendedores que, “em período pré-pandemia, tinham a situação financeira (taxas) regularizada para com o Município do Porto”.

A Câmara Municipal apela ao cumprimento de todas as regras enunciadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente no que respeita ao distanciamento físico, higienização das mãos e utilização de máscara, sempre que se justifique.

Recorde-se que as feiras da Vandoma e do Cerco não receberam autorização da autarquia, liderada por Rui Moreira, para reabrirem em abril passado, aquando da fase de desconfinamento, respetivamente, pela sua “especificidade, dimensão e afluência de visitantes” e “por estar integrada em zona residencial de grande aglomeração populacional”.

Imagem de arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes