PUB
Recheio 2024 Institucional

Feira Virtual de Emprego superou expetativas com mais de mil ofertas

Feira Virtual de Emprego superou expetativas com mais de mil ofertas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A primeira edição da Feira Virtual de Emprego (FINDE.UP), iniciativa conjunta das Universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo, e que terminou na sexta-feira passada, conseguiu encerrar com um número total de 4189 candidaturas para as 1319 ofertas de empregos, projetos de investigação e estágios.

Na plataforma digital interativa, criada pela União Europeia, para pôr em contacto direto empresas com necessidades de recursos humanos e estudantes universitários à procura de emprego, a Feira Virtual de Emprego contou com a participação de estudantes e recém-graduados das duas universidades portuguesa e da espanhola.
De acordo com Manuel Fontes de Carvalho, Pró-Reitor da Universidade do Porto responsável pela área da Empregabilidade, “as expetativas foram largamente superadas pelos níveis de participação”. O responsável referiu que no início da feira, a 30 de maio, as ofertas eram cerca de 400, no entanto, no final as ofertas ultrapassaram as mil. O que significa, de acordo com o pró-reitor, que “as empresas, nomeadamente as internacionais, perceberam a relevância desta iniciativa”.
De facto, entre os mais de 100 expositores presentes nesta Feira Virtual de Emprego, encontravam-se algumas empresas multinacionais como a AT&T, a Calzedonia, a Continental Mabor, a Decathlon, a Jerónimo Martins, a Manpower, a Parfois, a Rangel Logistics Solutions, a Roche, a Siemens ou a SONAE.
A parceria entre a Universidade do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Vigo vai agora ser estendida à realização de duas Feiras do Emprego presenciais, que se realizarão no próximo mês de novembro, no Porto e em Vigo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz