PUB
Bairro Feliz até 26 de junho

Feira vai acolher maior seminário de Artes de Rua da Europa

Feira vai acolher maior seminário de Artes de Rua da Europa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Circostrada Network, a maior rede de promoção das Artes de Rua e do Circo Contemporâneo na Europa, anunciou esta quarta-feira que Santa Maria da Feira é o município de acolhimento do Fresh Street#2, o maior seminário europeu destinado a profissionais das Artes de Rua, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio de 2017 no Europarque.  

O anúncio foi feito em Paris, no decurso do Fresh Circus#3, evento onde se debate o Novo Circo e que conta com mais de 450 delegados em todo o mundo.
O Fresh Street é um projeto da Circostrada Network, com o apoio da Comissão Europeia, através do programa Europa Criativa, e do Hors Le Murs, centro de recursos francês para as Artes de Rua, que a cada dois anos acontece numa localização diferente do continente europeu.
O presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, afirmou que o Europarque é “sem dúvida, o equipamento que reúne as melhores condições para receber um evento desta dimensão e abrangência em Portugal”,
O Imaginarius assumiu ainda a coordenação do grupo de trabalho Fresh Street#2, com validade de dois anos, de forma a desenvolver todo o projeto, em parceria com os restantes membros do grupo, onde se incluem: FiraTàrrega (Espanha), Cooperative de Rue et de Cirque (França), XTRAX (Reino Unido), ISACS (Irlanda), ISAN (Reino Unido), Spoffin Festival (Holanda), Festival Mirabilia (Itália), HH Productions (Holanda), Festival MiramirO (Bélgica) e Festival Ana Desnetica (Eslovénia).
A edição portuguesa do Fresh Street terá como foco um vasto conjunto de temáticas em torno da sustentabilidade e inovação nas Artes de Rua, com envolvimento dos mais variados grupos profissionais da área, investigadores, decisores políticos à escala europeia e jornalistas de todo o mundo.
“Este seminário será mais um momento de afirmação de Santa Maria da Feira no circuito internacional das Artes de Rua”, considerou o vereador da Cultura, Gil Ferreira.
O programa do seminário será desenvolvido pelo grupo de trabalho ao longo dos próximos meses e anunciado no outono ainda deste ano, altura que terá início o registo de participantes do encontro.
O Fresh Street#2 terá um programa paralelo de iniciativas com vista à promoção dos artistas nacionais, no domínio das Artes de Rua, aproveitando a presença de um vasto número de profissionais de todo mundo para reposicionar e valorizar a criação artística contemporânea portuguesa para o espaço público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2