PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Feira do Livro do Porto recebe mais de 60 mil visitantes

Feira do Livro do Porto recebe mais de 60 mil visitantes

A Feira do Livro do Porto recebeu no primeiro fim de semana mais de 30 mil visitantes, sendo que na primeira semana foram mais de 60 mil os portuenses e turistas que se dirigiram ao certame. A programação continua com várias atividades culturais de acesso gratuito, em que os “palcos” dos jardins recebem concertos, conversas e atividades para bebés e crianças.

A programação de 2 a 4 de setembro conta, assim, com “uma agenda cheia de atividades infantojuvenis, sessões de leitura, concertos e a presença de nomes de autores como Sérgio Godinho ou Nuno Júdice”, adianta a nota de imprensa, destacando-se a Feira da Alegria, dedicada à ilustração e artes visuais.

Na sexta-feira, dia 2, a programação cultural “começa às 16h com uma Conversa Bumerangue, que vai versar sobre o livro «Pára-me de repente o pensamento», uma antologia da poesia de Ângelo de Lima, natural do Porto”. Às 18h, o Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett é palco da conversa de Sérgio Godinho com Inês Fonseca sobre a obra “Palavras são imagens são palavras”, lançada ano passado pelo músico e autor.

A programação prossegue ao ar livre, com dois concertos ao pôr-do-sol com as bandas The Miami Flu e The Rite of Trio, no Terreiro do Roseiral e pelas 22h, decorre uma sessão de «O Poema Ensina A Cair», com Raquel Marinho e Valério Romão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sábado, o primeiro destaque vai para a Lição de Pedro Eiras intitulada «This way the world ends: poesia e fim do mundo», às 11h30. À tarde, pelas 16h, a autora Francisca Camelo e o músico brasileiro Luca Argel abrem o primeiro ciclo de conversas «Poemagens» – um momento de fruição e reflexão sobre diferentes autores e questões do mundo.

Também a programação de domingo, dia 4, inicia com uma Lição, neste caso sobre o poeta José Tolentino de Mendonça, por Paulo Pires Vale. Os concertos estão a cargo de Aníbal Zola e o rapper Maze. O fim de semana fecha com a última sessão de Poema Ensina a Cair, onde a anfitriã Raquel Marinho recebe Cláudia Lucas Chéu.

Referir ainda que a Feira da Alegria acontece no sábado e domingo, das 11h às 21h, e convida artistas a expor os seus trabalhos ao público. A agenda deste ponto especial na programação conta também com a atuação de alguns músicos emergentes.

O alinhamento do evento pode ser consultado na integra no site da Feira do Livro do Porto 2022.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil