
A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal no próximo dia 27 de agosto, numa edição que se prolonga até 12 setembro e vai contar com 78 entidades participantes, distribuídas por 124 pavilhões, revelou, esta terça-feira, a Câmara Municipal do Porto.
No total, a autarquia recebeu 82 candidaturas, das quais foram aprovadas 78, entre “distribuidoras, editoras, livrarias, alfarrabistas e entidades institucionais”.
Aos 124 pavilhões juntar-se-á outro para uso exclusivo do município.
Recorde-se que a edição 2021 da Feira do Livro do Porto vai homenagear o escritor portuense Júlio Dinis, no ano em que se assinalam os 150 anos da sua morte.
Contudo, antes do arranque do festival literário realiza-se ainda, o ciclo “Warm Up”. A decorrer entre 16 de julho e 22 de agosto, o evento pretende lançar a programação de verão no Porto, incluindo “festivais e atividades que não se puderam realizar no atual contexto pandémico”.
No total, serão seis fins de semana repletos de programação musical, que vai passar pelo jazz, blues, spoken word e música de dança.