
A iniciativa, que decorre em paralelo com as festas do concelho, vai reunir mais 150 artesãos nacionais, que neste espaço têm a oportunidade de trocar experiências e mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano.
Para além do artesanato nacional, a feira conta também com um programa de animação que privilegia a música tradicional portuguesa. Assim, todos os dias, pelas 21h30, o Parque Central acolhe concertos de nomes como a fadista Joana Maria, os The Beetoes, Los Cubanos, Velha Gaiteira, Bando do Rei Pescador, Las Çarandas, Kind Of Queen, Lilia Raquel e os Legião Urbana.
O “Dia da Família” realiza-se aos sábados (15h às 18h) com atividades direcionadas às crianças, como animação de mascotes, palhaços, pinturas faciais e vários ateliês e workshops. No segundo sábado, o certame vai contar ainda, pelas 16h, com uma atuação de várias academias de dança do concelho.
A Feira pode ser visitada gratuitamente de segunda a quinta-feira entre as 18h e as 00h, às sextas-feiras das 18h à 01h, ao sábado das 15h à 01h e aos domingos entre as 15h e as 24h. No feriado municipal, a 11 de julho, abre pelas 15h e encerra pelas 21h.