CMPorto

“Feira da Caça” é o expoente máximo da agenda de Macedo de Cavaleiros para janeiro

“Feira da Caça” é o expoente máximo da agenda de Macedo de Cavaleiros para janeiro

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apresenta para o mês de janeiro “uma agenda cultural que procura fazer jus à ideia de que a Cultura é um pilar essencial na formação de uma Sociedade”, destaca Elsa Escobar, vereadora com este pelouro, citada em comunicado enviado à VIVA!.

Segundo a vereadora, a autarquia “tenciona apostar na internacionalização dos espetáculos em Macedo de Cavaleiros” e, por isso, apresenta esta sexta-feira, 10 de janeiro, no Centro Cultural, “Autobiografia Autorizada”, um monólogo protagonizado por Paulo Betti, ator brasileiro, e com o qual marca a comemoração dos seus 40 anos de carreira.

Durante este mês, a Biblioteca Municipal vai acolher várias atividades destinadas às crianças do pré-escolar e aos pais, onde se destaca “A Ovelhinha Desobediente”, um conto tradicional brasileiro que pode ser ouvido nos dias 14 e 15 de janeiro. No dia 18 pode ouvir o conto de Anna Llenas, “O Monstro das Cores”, e a 22 de janeiro “O Novelo das Emoções”, de Elisabete Neves.

Na vertente do serviço educativo do Centro Cultural, os alunos do 11.º ano terão oportunidade de assistir à peça de teatro “Frei Luís de Sousa”, pela ETCetera Teatro, no dia 20 de janeiro. Já os alunos do 9.º e 10.º ano de escolaridade vão poder assistir às peças “Farsa de Inês Pereira” e “Auto da Barca do Inferno”, pela companhia Filandora Teatro, a 28 de janeiro.

“Vamos promover no dia 17 a palestra “Parentalidade consciente”, com Mikaela Öven, fundadora da Academia de Parentalidade Consciente e autora dos livros Educar com Mindfulness e Heartfulness”, adianta ainda Elsa Escobar.

De referir que entre esta sexta-feira e domingo, dia 12, acontece o “Fim-de-Semana Gastronómico do Azedo”, ao longo do qual será possível provar nos restaurantes aderentes alguns dos pratos tradicionais com Azedo, “um enchido ainda pouco conhecido e circunscrito ao paladar transmontano”, lê-se na nota divulgada. Já no final do mês realiza-se a “Rota Gastronómica do Javali”, uma iniciativa a cargo da Confraria do Javali, em parceria com a Câmara e o Geoparque Terras de Cavaleiros.

De acordo com o comunicado, o ex-líbris deste mês é a XXIV Feira da Caça e do Turismo, um evento que decorre em conjunto com a XXVI Festa dos Caçadores do Norte e se realiza de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef