CIN

Federação vai chumbar proposta de alargamento do campeonato

A extensão do número de clubes de 16 para 18 – que mereceu 31 votos a favor, 15 contra e duas abstenções – já tinha despertado contestação do Nacional e do FC Porto na reunião magna que decorreu no Porto. Ainda assim, o formato encontrado para cumprir o objetivo foi o fator que gerou mais discórdia. Com o chumbo (29 votos contra, 17 a favor, duas abstenções) da proposta de uma “liguinha” a disputar entre o 15.º e 16.º classificados da Liga e o terceiro e quarto da Liga de Honra, a alternativa encontrada passou pela ausência de despromoções nesta época.
A inviabilização da proposta da LPFP deverá ser oficializada ainda esta semana, depois de uma reunião com os sócios ordinários da federação (associações de futebol, de treinadores, de árbitros, Liga, sindicato de jogadores, entre outros), que serão auscultados relativamente a este tema.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.