PD - revista Sabe Bem

FC Porto vence Marítimo e torna-se líder isolado do campeonato

FC Porto vence Marítimo e torna-se líder isolado do campeonato

O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo, na noite de quarta-feira, em jogo da 26.ª jornada da Liga, e tornou-se líder isolado do campeonato. 

O primeiro e único golo da partida surgiu logo aos seis minutos por intermédio de Corona.

No final do encontro, Sérgio Conceição considerou ter sido um “resultado justo, num jogo difícil contra uma equipa organizada”. “Sabíamos da dificuldade deste jogo, pois o Marítimo não está numa situação confortável. Também sabíamos que podiam mudar a estrutura habitual. Vou percebendo que há um respeito muito grande pelo FC Porto e não podemos controlar o que os outros fazem. Temos é de encontrar a melhor forma de chegar à baliza, fazer golos e ganhar”, afirmou ainda destacando que “o resultado é sempre o mais importante” e que não tem visto “grandes exibições desde que o campeonato regressou”. “Tivemos um espírito fantástico a segurar a vantagem que conseguimos”, adiantou. 

O líder dos dragões destacou ainda a grande diferença que se vive atualmente nos jogos, com a falta dos adeptos. “Estes jogos são disputados num ambiente muito diferente e muito atípico para um jogo de futebol. Os adeptos são essenciais num jogo de futebol”. 

Recorde-se que o FC Porto é agora líder isolado do campeonato, com 63 pontos, mais dois do que o rival Benfica, segundo classificado. Os dragões voltam a jogar na próxima terça-feira, 16 de junho, frente ao CD Aves.

Foto: FC Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.