PUB
CMPorto

FC Porto diz adeus à Taça da Liga

Não foi fácil o percurso de ontem dos azuis e brancos. O FC Porto foi derrotado esta terça feira à noite pelo Moreirense (0-1), fora, e acabou afastado da Taça da Liga CTT. Os “dragões” necessitavam da vitória para seguir em frente, que mesmo assim poderia não ser suficiente, mas acabaram por não conseguir vencer, tendo terminado a partida reduzidos a nove elementos por expulsões de Danilo Pereira e Brahimi.

Um golo de Geraldes, aos 49 minutos, bastou para dar o triunfo à equipa anfitriã, que encerrou o grupo B com sete pontos (duas vitórias e um empate), enquanto o FC Porto ficou em quarto e último, com apenas dois.   
Obrigado a ganhar e a esperar pelo resultado do Belenenses-Feirense que se jogava à mesma hora em Lisboa e que terminou empatado 2-2, o FC Porto entrou com força  e protagonizou uma primeira parte de sentido único perante um Moreirense que teve em Makaridze e André Micael dois grandes pilares.
No final da partida, avança o JPN, Nuno Espírito Santo reconheceu que a equipa baixou a intensidade após o golo, jogando “menos bem”. Admitiu, também, que a equipa fez “uma boa primeira parte”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ficha de jogo
1-0: Francisco Geraldes, 49.

Moreirense: Makaridze, Tiago Almeida (Sagna, 70), André Micael, Diego Galo, Rebocho, Cauê, Neto, Francisco Geraldes, Boateng, Dramé (Jander, 76) e Roberto (Podence, 63).
(Suplentes: Taborda, Sagna, Diego Ivo, Jander, Tiago Morgado, Nildo e Podence).
Treinador: Augusto Inácio.

FC Porto: José Sá, Maxi Pereira, Felipe, Boly (Corona, 58), Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Óliver Torres (Rui Pedro, 86), André André (Diogo Jota, 57), Brahimi e Depoitre.
(Suplentes: João Costa, Marcano, Rúben Neves, João Carlos Teixeira, Diogo Jota, Corona e Rui Pedro).
Treinador: Nuno Espírito Santo.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Cartões amarelos para Cauê (22), Maxi Pereira (53), Roberto (57), Neto (59), Tiago Almeida (60), Dramé (74), Podence (74), Danilo (76 e 80), Felipe (79), Brahimi (80 e 86) e Alex Telles (90).
Cartões vermelhos por acumulação de cartões amarelos para Danilo (80) e Brahimi (86).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile