
Se é fã do FC Porto, então pode ser do seu interesse saber que a forma de comprar bilhetes vai mudar, a partir da época que se avizinha. De acordo com o clube, “a partir da temporada 2025/26, os ingressos para todos os jogos de todas as modalidades e escalões passam a ser vendidos numa única plataforma, propriedade do clube, que inclui todos os recintos”.
Num comunicado oficial do FC Porto, pode ler-se ainda que “na nova plataforma digital, os portistas terão ao seu dispor um conjunto vasto de operações que até agora não existiam ou só podiam ser realizadas em instalações do clube”.
O objetivo é tornar a compra de bilhetes mais simples e cómoda. Entre as novidades, está por exemplo a possibilidade de comprar o Lugar Anual às prestações, sem qualquer custo adicional. Este pode ser pago em quatro prestações, de forma a mitigar o impacto da compra junto das famílias.
Para quem tiver lugar anual mas que não consiga ir a determinado jogo no Dragão, os detentores podem libertar a cadeira. Havendo uma revenda a outro sócio do FC Porto, os titulares recebem uma compensação que é depositada no saldo da Conta Corrente.
Será ainda possível comprar mais do que um lugar anual em simultâneo. Uma pessoa poderá comprar para 6 ao mesmo tempo, ficando estes sempre em cadeiras juntas. Apesar das mudanças, isso não invalida que o sócio não possa continuar a ir ao Estádio do Dragão ou Dragão Arena comprar bilhetes.
Haverá ainda um Cartão de Acessos, individual, que é gratuito e universal. Como refere o JN, “assim que descarregado na Área Pessoal de cada sócio ou adepto, ficará visível na Wallet do utilizador. Para entrar no recinto, basta aproximar o smartphone dos torniquetes”.