Philips

FC Porto vence Vitória de Guimarães

FC Porto vence Vitória de Guimarães

O FC Porto saiu vitorioso na noite de terça-feira ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-2, numa partida emocionante, referente à 11.ª jornada da Liga. 

A equipa de Sérgio Conceição esteve a perder duas vezes, mas conseguiu dar a volta ao resultado e terminar 2020 no terceiro lugar da Primeira Liga, com 25 pontos. 

Taremi (42’ e 65’) e Luis Díaz (80’) marcaram os golos da vitória. 

Para Sérgio Conceição, esta foi uma “vitória justíssima”. “A equipa teve caráter e personalidade, olhou para as dificuldades do jogo e soube dar a volta”, sublinhou, considerando que os dragões estiveram “muito bem a partir dos 20/25 minutos” e que criou “várias oportunidades para marcar”. “Na primeira vez em que foi à nossa baliza o Vitória de Guimarães marcou num remate que desvia num jogador nosso e engana o Marchesín. Fomos atrás do empate, conseguimos e até tivemos mais oportunidades para fazer mais golos. Na segunda parte tivemos de correr outra vez atrás do prejuízo, mas a reação da equipa foi sempre boa. O resultado deu-nos razão”, apontou. 

O técnico dos portistas salientou que, em termos de equilíbrio, a sua equipa esteve sempre equilibrada, e apontou como exemplos a prestação de Malang Sarr, esquerdino, mas que em jogo no lado direito do eixo defensivo e “deu uma boa resposta” e os jogadores que entraram que estiveram “acima de toda a gente e deram muito à equipa”. 

A propósito do campeonato, Sérgio Conceição reforçou que o FC Porto tudo fará para ser campeão. “Temos de contar com um campeonato difícil e jogos de elevadíssima dificuldade, mas estamos aqui para a luta. Os jogadores que saíram do banco deram uma resposta fantástica”, afirmou, referindo acreditar que foi aí que ganharam o jogo. 

Durante a conferência de imprensa, o treinador do FC Porto fez ainda um balanço de 2020 e do que será 2021, afirmando que, em termos desportivos, pretende ganhar o mesmo ao longo do próximo ano. “Desportivamente foi um ano muto bom. Espero que o próximo também seja de sucesso”. 

Sobre a opinião do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, que diz que o FC Porto foi a melhor equipa, Sérgio Conceição subscreveu as suas palavras: “No ano de 2020, o FC Porto foi a melhor equipa, pois ganhámos quase tudo. Nesse sentido, ele tem razão em afirmar que o FC Porto foi a melhor equipa, mas agora temos de iniciar 2021 a sério e conquistar títulos. Temos de atingir um nível alto e continuar lá, pois é isso que faz as equipas campeãs”, concluiu. 

Note-se que o encontro entre FC Porto e Vitória de Guimarães ficou também marcado pelas lesões de Pepe e Mehdi Taremi, que sofreu um traumatismo na perna direita. Pepe saiu do encontro com queixas no gémeo da perna direita e será reavaliado nesta quarta-feira, adiantou o FC Porto. 

Foto: FC Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem