Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

FC Porto vence Varzim e segue em frente na Taça de Portugal

FC Porto vence Varzim e segue em frente na Taça de Portugal

O FC Porto venceu na terça-feira o Varzim, por 2-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Dragão.

O primeiro golo do encontro surgiu aos 28 minutos, por Soares, mas cerca de oito minutos depois as duas equipas estavam empatadas. Ainda assim, os dragões conseguiram garantir a vantagem ainda na primeira parte (41’), com um golo de Marcano.

No final do encontro, Sérgio Conceição enalteceu a vitória e a qualificação para as meias-finais da competição. “Vivemos de resultados. Se fizéssemos uma grande exibição e tivéssemos ficado pelo caminho, amanhã só ouviríamos críticas. Temos de perceber o contexto deste jogo, pois jogaram alguns elementos com um ritmo competitivo não tão alto para um jogo desta importância. Assumo as minhas opções, mas esta equipa tinha todas as condições para ganhar e passar, respeitando sempre muito o Varzim. Já não há jogos fáceis hoje em dia. O Varzim está a fazer uma boa época e há quatro meses que não perdia fora de casa”.

“Individualmente e coletivamente, somos superiores, mas isso é em teoria e tínhamos de o demonstrar lá dentro. Podíamos ter feito mais em termos exibicionais, mas é sempre difícil jogar contra uma equipa em bloco baixo e inteligente a atacar a nossa baliza. A nossa ocupação de espaços no meio-campo ofensivo não foi a melhor em muitos momentos. Fizemos dois golos e eles fizeram um de livre, numa falta que surge de um erro individual. Controlámos o jogo, mas sempre com o Varzim à espreita de algo mais. Queríamos passar e passámos”, continuou.

De referir que os dragões vão disputar a meia-final da Taça de Portugal com o vencedor do confronto entre o Académico de Viseu e Canelas 2010, agendado para quinta-feira.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz