Philips

FC Porto vence Sporting de Braga no jogo inaugural desta época

FC Porto vence Sporting de Braga no jogo inaugural desta época

A equipa de Sérgio Conceição recebeu e venceu (3-1) o Sporting de Braga, no passado sábado, 19 de setembro, data em que marcou o arranque da defesa do título nacional. 

Sérgio Oliveira marcou o primeiro golo dos dragões, ainda na primeira parte (45+1’), seguido de Alex Telles (45+4’), que bisou na partida (92’), marcada pelo adiantamento da equipa adversária no marcador (21’). 

No final do encontro, o técnico dos dragões mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa, no arranque da Liga NOS 2020/21, e destacou que a vitória foi inteiramente merecida. 

“Foi um bom jogo de futebol. Todos os intérpretes estiveram bem. Entrámos com grande vontade de chegar ao golo, tivemos boas ocasiões para fazê-lo graças a um bom posicionamento. No único remate enquadrado o Braga fez o golo. Sabíamos da largura e profundidade que os laterais do Braga dão e no momento do golo deles nós não fomos capazes de lutar contra isso. Depois, decidimos não ir para o intervalo a perder e conseguimos. No início da segunda parte o Braga teve uma boa oportunidade para marcar, mas de resto todo o jogo foi nosso. Se tivéssemos definido melhor poderíamos ter ganho com outra vantagem”, salientou. 

Nas palavras de Sérgio Conceição, este foi “um grande jogo da equipa”. Fomos inteligentes. Apostei num onze que conheço bem contra um Braga que joga ligeiramente diferente de outras equipas do campeonato. Privilegia a posse de bola, joga com largura no campo e por isso tínhamos de ser coesos defensivamente e compactos para depois encontrar espaço no nosso meio-campo ofensivo para ferir o Braga. Merecemos inteiramente a vitória”, completou. 

A ausência de público nos estádios foi também uma das questões abordadas na conferência de imprensa, onde o treinador do FC Porto destacou, uma vez mais, a sensação de tristeza e estranheza pelos adeptos não puderem estar presentes e “assistir a bons jogos como este”. É mau para aquilo que é o espetáculo do futebol e espero sinceramente que encontrem um equilíbrio, para que pelo menos algum público possa assistir ao vivo aos espetáculos de futebol”. 

Com esta vitória, o FC Porto somou três pontos. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=301020-novomenu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.