BPI

FC Porto vence Portimonense e assume liderança (provisória) do campeonato

FC Porto vence Portimonense e assume liderança (provisória) do campeonato

O FC Porto recebeu e venceu, no domingo, o Portimonense, por 1-0, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga. Alex Telles marcou, aos 88 minutos, o golo que deu a vitória aos dragões e lhes permitiu assumir provisoriamente a liderança do campeonato.

No final do encontro, Sérgio Conceição admitiu que “foi um jogo difícil” e enalteceu a importância dos três pontos para a equipa. “O Portimonense jogou de maneira um pouco diferente e, defensivamente, esteve sempre muito atento e muito consistente. Na primeira parte tivemos três ou quatro situações para fazer golo. Quando se faz um golo num jogo destes, as coisas ficam diferentes”, sublinhou, adiantando que a equipa não entrou bem na segunda parte. “Tentei mudar alguma coisa com as entradas do Nakajima e do Zé Luís. A partir daí, estivemos sempre em cima do adversário e tivemos situações em que devíamos ter definido melhor. São três pontos importantes, mas o mais importante é em maio estarmos no lugar em que estamos hoje”, destacou.

Em relação às decisões do VAR, o técnico dos azuis e brancos afirmou que não considera “normal” este “intervir na situação do penálti sobre o Jackson Martínez e não fazer o mesmo num lance exatamente igual sobre o Zé Luís”, pelo que gostaria de “perceber qual é o critério”.

“Ainda faltam muitas jornadas e vamos continuar na luta. Sabemos que, com o decorrer do campeonato, vamos ter muitas dificuldades. Temos de estar muito juntos e muito unidos para conseguirmos festejar títulos em maio. Esse é o nosso foco”, disse ainda a propósito do campeonato.

Recorde-se que com esta vitória, o FC Porto assume a liderança do campeonato, com 56 pontos, mais dois do que o Benfica, que esta segunda-feira defronta o Gil Vicente.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.