PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence por 3-2 o Belenenses

FC Porto vence por 3-2 o Belenenses

O FC Porto venceu este domingo o Belenenses, por 3-2, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os campeões nacionais estiveram a vencer por 2-0, com golos de Diogo Leite (26 minutos) e Otávio (46), mas o Belenenses conseguiu chegar ao empate, por Fredy (55), e Keita (83). Alex Telles, aos 90+6, deu o triunfo ao FC Porto, e permitiu aos ‘dragões’ passarem a somar seis pontos, os mesmos de Benfica e Sporting, enquanto o Belenenses segue com três.

“Há dias em que, como dizia um treinador meu, pode-se praticar um futebol champanhe, e em outros dias é mais um vinho tinto da tasca, que não deixa de ser saboroso, por vezes, também. Penso que a vitória é merecida, criámos mais ocasiões, tivemos situações para matar o jogo mas penso que se ajusta esta vantagem mínima”, começou por revelar o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Acho que pecámos exatamente por não saber controlar o jogo no momento de vantagem de dois golos. Devíamos ter mais bola. O 2-1 é uma perda de bola nossa e o golo do empate surge de um lançamento lateral nosso. Faltou-nos um bocado de matreirice”, constatou.

“Foi uma vitória difícil, suada, mas sem dúvida justa, por tudo o que se passou no jogo. Conseguimos chegar à vantagem, mas não tivemos a mesma eficácia defensiva do primeiro jogo. No início da segunda parte, quando fizemos o 2-0, sentimos que o jogo estava controlado mas não o conseguimos controlar. Aí, com mérito, o Belenenses chegou ao empate e depois fomos à procura da vitória. É justa a vitória, sem dúvida nenhuma, frente a um adversário que nos dificultou ao máximo a nossa tarefa”, rematou Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer